terça-feira, 27 de outubro de 2009

As voltas que esse mundo dá...

Olá!

Hoje estive pensando nas reviravoltas que a nossa vida pode dar. Ontem eu gostava de uma coisa a qual hoje eu odeio. Ontem eu planejava uma coisa, hoje já planejo outra, totalmente diferente, em um lugar diferente, com pessoas diferentes.
Ontem eu admirava alguém, hoje eu espero que esse alguém desapareça. Pra sempre!
Radical demais? Não. Já pensei bastante sobre isso, até. hahahaha
Mais irônico ainda é quando te acusam ou te dizem determinadas palavras... e essas palavras se voltam contra a mesma pessoa.
Será que é porque a Terra gira? Aquela famosa frase: " tudo o que vai, volta." está certíssima.
Por isso também  é legal não esperar nada de ninguém, afinal, esse é apenas mais um simples mortal, cheio de defeitos, de problemas, de neuroses e com algumas qualidades.
Estive conversando com uma amiga minha e, sempre no final de todos os nossos papos, ela me agradece e diz que eu sempre consigo deixá-la pra cima, sempre levo uma energia boa!
Isso me deixa muito feliz, porque significa que, além de eu fazer um bem à uma pessoa que eu adoro, estou conseguindo pôr em prática o desapego, estou conseguindo me libertar do EGO e passar isso adiante.
Além disso, com essa percepção de que " a Terra gira", " tudo o que eu pensei ontem, hoje já é diferente", consigo controlar melhor os meus pensamentos, as minhas atitudes e os meus sentimentos, construindo assim uma rede de energia positiva para mim e para as pessoas ao meu redor.
Não adianta se desesperar porque algo aconteceu, não adianta falar um monte de coisa, planejar... Porque amanhã ninguém sabe o que vai ser. Tudo o que a gente imagina que possa acontecer, é ilusão.
Nada é real, além do presente.
Foco no hoje, no agora, no momento presente. Isso sim é viver.
O que passou, passou, já foi, não volta mais. O que está por vir...Ninguém sabe, ainda!
Isso é muito interessante. Parece simples, mas muitas pessoas não percebem. Quem consegue diagnosticar, começa a ter um outro estilo de vida... E isso é o que eu estou fazendo.
O que eu vivi até hoje, me ensinou determinadas coisas, o que eu devo ou não devo repetir, com quem eu devo lidar, quem merece ser deixado de lado, enfim...
Também me ensinou a ter calma, paciência, porque tudo o que vai, volta ( famosa lei do 3 vezes 3. Quem sabe, entende.)
E agora, eu vivo o meu momento...sem dar espaço para ansiedade e pensamentos.
Mente livre.
Experimente não pensar em nada por um instante.
Esse é o melhor caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário